Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO GUAVIRA FM - A RÁDIO TOP - IVINHEMA - MS guavirafm.com.br!

Geral

'Lista suja' do trabalho escravo no Brasil é atualizada e MS aparece com o nome de 22 empregadores

Conforme o documento, a maioria das infrações detectadas em Mato Grosso do Sul ocorre na área rural, em fazendas, chácaras e sítios. Há também um registro em uma obra de construção civil.

Publicada em 06/04/2024 às 21:42hPor g1 MS ? Mato Grosso do Sul

Link da Notícia:
Compartilhe
   

'Lista suja' do trabalho escravo no Brasil é atualizada e MS aparece com o nome de 22 empregadores
 (Foto: Divulgação)

A “lista suja” do governo federal com nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizada nesta sexta-feira (5), e mais 8 nomes de Mato Grosso do Sul foram incluídos no levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com isso, MS agora possuí 22 nomes de empregadores na lista.

Conforme o documento, a maioria das infrações detectadas em Mato Grosso do Sul ocorre na área rural, em fazendas, chácaras e sítios. Há também um registro em uma obra de construção civil.

Os empregadores incluídos na Lista Suja foram identificados a partir das ações de fiscalização de auditores do trabalho do MTE, que atestaram as condições de trabalho análogo à escravidão.

A atualização da lista é realizada semestralmente e tem como objetivo dar transparência aos atos administrativos que decorrem das ações fiscais de combate ao trabalho análogo à escravidão, de acordo com o ministério.

A iniciativa existe desde 2004, mas sofreu impasses nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). A divulgação dela chegou a ser suspensa de 2014 a 2016, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a constitucionalidade do documento.

Os nomes dos empregadores só são adicionados ao cadastro após a conclusão do processo administrativo que julgou o caso, com uma decisão sem possibilidade de recurso. Cada nome permanece publicado por um período de dois anos.

Denúncias sobre trabalho análogo à escravidão no território brasileiro podem ser feitas anonimamente pelo Sistema Ipê Trabalho Escravo. Outra via para denunciar violações de direitos humanos é o Disque 100.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








AO VIVO - AGORA
WhatsApp (67)99942-1568
Hora Certa

Mural

Enviar mensagem

Diekson cordeiro.

Boa tarde Amigo Reinaldo Santos parabéns pelo programa....

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...


Copyright (c) 2024 - RÁDIO GUAVIRA FM - A RÁDIO TOP - IVINHEMA - MS - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD